quinta-feira, 02/12/2021

Coordenador da CITEM é homenageado com a medalha MMDC Caetano de Campos

Secretário Estadual da Educação entregou honraria da Educação de São Paulo para Marcos Barros durante evento de tecnologia

Nesta terça-feira (30), o coordenador da Coordenadoria da Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM), Marcos Aparecido Barros, conhecido como Marcão, foi homenageado com a entrega da medalha MMDC Caetano de Campos, principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da educação.

Ao entregar a medalha para o coordenador, o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares destacou o seu empenho durante a pandemia e de sua jornada. “O Marcos foi uma das pessoas que mais trabalhou nessa pandemia. Ele era um Agente de Organização Escolar, que fez sua carreira e hoje é um orgulho tê-lo como coordenador da CITEM”, afirma.

Marcos Aparecido Barros conta que buscou sempre dar o melhor de si em suas ações e se dedica ao máximo para entregar aos estudantes aquilo que não teve na escola. “Meu objetivo é fazer com que nossos alunos, de verdade, tenham condições melhores do que eu tive e do que todo mundo teve. O que eu faço eu tenho orgulho, eu tenho honra, aonde eu vou eu falo “eu sou da educação mesmo; trabalho na educação; trabalho na tecnologia na educação”, conta.

Neste encontro, o Secretário também prestou palavras de agradecimento a equipe da CITEM, aos diretores de Núcleo de Informações e Tecnologia (NIT), aos diretores de Centro de Informações Educacionais (CIE) e à Coordenadoria Pedagógica (COPED), que foram essenciais na construção do Centro de Mídias SP e, acima de tudo, em tornar a internet algo possível de ser alcançado aos estudantes e profissionais da educação.

“Nós tivemos que resolver um problema de conectividade que não era mais na escola, que já um grande desafio, mas a questão era “como é que vamos conectar o professor e o aluno que está em casa, em distintas situações?”, e para colocar o Centro de Mídias em pé, todos foram extremamente guerreiros e foi uma das políticas mais importantes criada nos tempos da pandemia” complementou o Secretário.

A entrega aconteceu durante a abertura da formação, que discutiu durante 3 dias, de forma técnica, educação e tecnologia. Patrícia Carla Silva, diretora de tecnologia da Diretoria de Ensino Campinas Leste, vê nessa formação a oportunidade de alinhar ações em relação à tecnologia, a fim de apoiar ainda mais as escolas e principalmente, os alunos que são o ponto focal. “Eu acredito que vamos sair melhores do chegamos, com ideias que a gente vem trazendo ao longo do tempo para construir mais ideias novas, é certo que sairá muita coisa bacana para melhorar”, disse.