segunda-feira, 11/04/2022
Notícia

Coordenadoria da Gestão e Recursos Humanos realiza encontro para orientar sobre a Nova Carreira do Docente

Formação presencial de dois dias também contou com orientações sobre Trilhas de Carreira e atribuição de aulas

Nos dias 6 e 7 de abril, dirigentes de ensino, diretores e supervisores da rede estadual participaram de encontro presencial na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), que abordou a Nova Carreira do Docente e Trilhas de Carreira. A Secretária Estadual da Educação, Renilda Peres, conversou com os participantes na manhã do segundo dia, sobre a importância da luta pela valorização do ensino no Estado de São Paulo, principalmente após a pandemia.

“Eu espero sinceramente, que assim como a escola pública me deu condições de mudar a minha situação de vida, nós possamos dar essas condições para todas as crianças do estado de São Paulo”, disse Renilda Peres.

Os temas foram apresentados pela coordenadora Cecília Cruz, da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH), que reforçou o compromisso em valorizar o desempenho dos servidores da educação e a reformulação dos critérios de reajuste salarial, que foi aprovado no dia 29 de março pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Os participantes nos falaram sobre como é importante esses encontros presenciais. São oportunidades únicas, para troca de conhecimento e uniformizar a linguagem. Nosso objetivo é planejar outros momentos como este”, comentou.

Outro assunto discutido durante o encontro foi a organização da carreira que passa a ser em três trilhas: Especialista Educacional, Gestão Educacional, Regência. Esta última é considerada o principal caminho para atrair docentes especializados na condução de classes e salas de aula. As trilhas complementares Especialista Educacional e Gestão Educacional trabalham o desenvolvimento de competências para docentes que desejam ocupar ou já atuam em posições de especialista em áreas como currículo, planejamento, tecnologia, avaliação, entre outras.

“É muito importante neste momento, que vocês escutem quem está lá no dia a dia, pois eles podem nos mostrar alternativas que ainda não enxergamos. O compromisso que eu tenho como educadora, como professora, é de estar sempre ouvindo vocês, aprendendo com vocês”, comentou a Secretária da Educação.