• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 22/06/2019
Lazer

Copa América faz 100 anos com evento gratuito no Museu do Futebol

Evento gratuito dia 22/6 reúne comidas típicas, colecionadores de camisas históricas, palestra sobre camisas icônicas e exibição do jogo Brasil x Peru

“É gol, que felicidade!”

A música de Wilson Simonal embalou gerações de jovens brasileiros que nutrem em comum o amor pelo futebol. Neste ano, a Copa América, uma das mais tradicionais competições entre seleções do planeta, completa 100 anos em ritmo de festa. Primeiro, porque a Seleção Brasileira joga contra o Peru, pelo último duelo da fase de grupos. Depois, porque o dia 22 de junho marca a primeira vitória da seleção brasileira 100 anos atrás no Sulamericano.

Para celebrar , o Museu do Futebol – preparou uma programação especial no sábado, dia 22 de junho, que inclui a exibição da partida Brasil x Peru pela competição, barracas com comidas típicas de países sul-americanos, palestra com o designer e influencer Glauco Diogenes e encontro de Colecionadores de Camisas.

“No Museu do Futebol além de assistir à partida no telão em um clima de muita alegria e celebração, todos poderão aproveitar para experimentar a rica culinária da América latina e ainda ver camisas históricas e assistir à palestra sobre o design nos esportes. Um ótimo programa para todos”, comenta Eric Klug, diretor executivo do Museu do Futebol.

As atrações são todas gratuitas, e estudantes e professores da rede pública, bem como as escolas participantes do programa Escola da Família, podem participar do evento.

O Sulamericano de 1919, atual Copa América, foi o primeiro grande evento internacional esportivo organizado no Brasil. “É um dos torneios mais importantes da história da seleção, e por isso, merece uma atenção muito especial”, pontua Marcelo Duarte, jornalista e escritor do “Guia dos Curiosos”.

Na ocasião, o torneio estava em sua terceira edição. Na estreia do Brasil venceu a seleção do Chile pelo placar de 6 a 0. Na final, contra os uruguaios, o Brasil venceu na segunda prorrogação, com um gol de Friedenreich.

Programação

10h às 18h: Comidas típicas
O Museu do Futebol une-se ao Portal El Guia Latino – produtora do Soy Latino Festival Cultural e Gastronômico Latino Americano de São Paulo – e traz ao público barracas com comidas típicas dos países da América Latina
Área externa

10h às 18h: Encontro de Colecionadores de Camisas
Em parceria com o site Troca de Camisas, que tradicionalmente atrai ao Museu do Futebol pessoas de todo Brasil, o encontro é considerado um dos maiores do país. Além da exposição de camisas raras e de camisas de vários clubes do Brasil e do mundo, o evento exibirá um varal especial com camisas dos países participantes da Copa América. É vedada a comercialização de camisas no local.
Área externa

14h às 15h: Bate-papo “Camisas da Copa América” com Glauco Diogenes
O designer Glauco Diogenes fará uma análise bem-humorada sobre o universo do design no mundo dos esportes.
Auditório Armando Nogueira (capacidade 174 lugares + 4 cadeirantes) e
transmissão pelas redes sociais do Museu

16h: Exibição do jogo Brasil x Peru pela Copa América, em telão.
Área externa

Serviço

EVENTO “CENTENÁRIO DA COPA AMÉRICA NO BRASIL”
22/06 das 10h às 18h
Museu do Futebol – área externa e auditório
Entrada gratuita, não sendo necessária inscrição prévia
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP
Terça a domingo, 9h às 17h (visitação até as 18h)
R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras