sexta-feira, 23/05/2014
Sociedade

Alunos de Centros de Línguas podem conversar com turistas de 21 países da Copa

Estudantes da rede estadual já podem se inscrever para turmas do segundo semestre

Os alunos do Centro de Estudo de Línguas (CELs) da Secretaria da Educação poderão conversar com turistas de 21 países dos 32 participantes da Copa do Mundo no Brasil. Inglês, japonês, mandarim, espanhol, francês, italiano e alemão são ensinados nas unidades.

Em todo o Estado, são 229 unidades do CELs que atendem 67,5 mil estudantes da rede estadual. Além das seis línguas nativas das seleções do mundial, o Centro também inclui na grade aulas de língua chinesa (mandarim). O idioma é falado na China e não garantiu vaga no mundial nas eliminatórias da Ásia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Se você é aluno do Ensino Fundamental ou Médio na rede estadual e deseja começar a aprender um novo idioma, as inscrições para o segundo semestre já estão abertas. Em 2014, as aulas começam em julho. Para realizar a matrícula, o aluno (ou responsáveis no caso de menores de 18 anos) deve comparecer a uma das unidades com a cópia do RG.

– Conheça aqui os 21 idiomas