• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/12/2003
Últimas Notícias

Corais “Pequenos Cantores de Salim” e “Quem Canta seus Males Espanta” animaram a Praça da República

Os corais  “Pequenos Cantores de Salim”, da EE Monsenhor Dr. Ermínio José de Salim , de Campinas, e “Quem Canta seus Males Espanta”, da EE Dr. José Roberto Melchior, de Mairiporã, fizeram […]

Os corais  “Pequenos Cantores de Salim”, da EE Monsenhor Dr. Ermínio José de Salim , de Campinas, e “Quem Canta seus Males Espanta”, da EE Dr. José Roberto Melchior, de Mairiporã, fizeram apresentações emocionantes nesta quinta-feira, 04 de dezembro, nas escadarias da Secretaria Estadual de Educação.

O coral “Pequenos Cantores de Salim” é formado por 80 alunos de 1ª a 4ª série. Os pais contribuem ajudando nos ensaios que acontecem todas as quintas-feiras. A iniciativa da criação do coral partiu da direção em parceria com a APM (Associação de Pais e Mestres). Também foi contratado um maestro para reger as crianças. Sônia Freitas, diretora, afirma que o empenho dos pais é fundamental para que esses e outros projetos possam ser realizados na escola. “Se pudesse, não sairia dessa escola. Adoro cantar!”, diz Duane Caroline Droguetti,  11 anos.

Já o coral “Quem Canta seus Males Espanta” é composto por alunos de 5ª série do Ensino Fundamental à 1ª série do Ensino Médio. Com três anos de vida, conta com o apoio da APM,  da direção escolar, e até um patrocínio de um supermercado local. Eles já se apresentaram em eventos no Palácio do Governo e no Ginásio do Ibirapuera.

Muitos transeuntes que passavam pela Praça da República pararam para admirar as apresentações. O professor Élcio Selmi, coordenador da CEI (Coordenadoria de Ensino do Interior), e a professora Sonia Maria Silva, coordenadora da CENP (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas), estavam entre os funcionários da Secretaria, que aproveitaram o horário de almoço para assistir a apresentação dos alunos.

Aline Viana