• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/12/2004
Últimas Notícias

Corais de Natal Destaque da apresentação de hoje foi a participação do coral dos funcionários da Secretaria

Até parece que o grande número de pessoas em frente às escadarias transformadas em palco estava adivinhando que a exibição de hoje seria especial. E para anunciar que a tarde […]

Até parece que o grande número de pessoas em frente às escadarias transformadas em palco estava adivinhando que a exibição de hoje seria especial. E para anunciar que a tarde seria mesmo diferente, o coral com 32 alunos da EE Cidade Salvador II, de Jacareí, regido pela maestrina Marisa Squassone, atacou logo com um “Pout Pourri” composto por músicas natalinas.

O grupo diferenciou-se pela apresentação das duplas de alunos que “puxavam” o ritmo dos demais, acompanhados por bumbos, flautas, triângulos – mistura que contagiou o público e foi encerrada com uma coreografia cujo tema foi a Paz.

O segundo a se apresentar, o coral da EE Paschoal Carlos Magno, de Juquitiba levou ao palco músicas animadas e, em ritmo mais acelerado, envolveu o público que interagiu com palmas acompanhando o som dos violões tocados por integrantes do grupo.

Para encerrar a apresentação uma mensagem especial com a música “Se tu quiseres crer” que ao final fez o público pedir bis e até se arriscou a acompanhar a letra da música.

As apresentações dos corais natalinos desta terça-feira tiveram a participação especial do Coral da Secretaria de Estado da Educação composto por funcionários de diversos departamentos da Casa Caetano de Campos.

Com um repertório que misturou samba e canções de natal, o grupo atraiu também a atenção dos colegas de trabalho que desceram de suas salas para acompanhar a apresentação, além da presença especial do secretário Gabriel Chalita, o adjunto Paulo Barbosa e outras autoridades.

A música “Batuque de Natal” programada para finalizar o evento, contagiou o público que com muitos aplausos pediu novamente bis. Após posarem para fotos o coral encerrou as apresentações do dia.

Gabriela Ferraz