• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/12/2004
Últimas Notícias

Corais de Natal têm de clássicos a populares

Na reabertura da programação, hoje, as escolas de Piracicaba e Mairiporã brindaram o público com trilhas musicais que variaram de Sandy & Júnior e Tribalistas aos mais tradicionais cânticos do […]

Na reabertura da programação, hoje, as escolas de Piracicaba e Mairiporã brindaram o público com trilhas musicais que variaram de Sandy & Júnior e Tribalistas aos mais tradicionais cânticos do repertório que caracteriza o espírito de Natal.

Primeiros a tomar lugar nas escadarias da Secretaria Estadual de Educação, os alunos do coral da escola professor Roberto Melchior, de Mairiporã, prenderam a atenção de transeuntes e dos artesãos que se reúnem na Praça da República nesta época do ano. Cantaram Vamos Construir, sucesso de Sandy & Júnior, Merry Christmas (versão dos Tribalistas), e, Então é Natal (Simone). Temas que, segundo a diretora da escola, Denise Maria Santos Ferreira, tiveram o objetivo de “sensibilizar a população para um Natal melhor”.

Em seguida, o coral da escola estadual Olívia Bianca, de Piracicaba, optou por uma seleção de cânticos que já são conhecidos do imaginário popular, como Feliz Natal, Para ir a Belém, Natal é tempo de amar, Sininho e Ciranda da Paz.

Alexandre Peppe