• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/12/2004
Últimas Notícias

Corais de Natal terminam em grande estilo

As três semanas de apresentações reuniram 26 escolas e aproximadamente 880 alunos estaduais Quem assistiu as últimas apresentações dos corais de natal teve uma grande surpresa. Diferente dos outros dias, […]

As três semanas de apresentações reuniram 26 escolas e aproximadamente 880 alunos estaduais

Quem assistiu as últimas apresentações dos corais de natal teve uma grande surpresa. Diferente dos outros dias, esta quarta-feira começou com os músicos da Banda da Polícia Militar do CPI – 5 de São José do Rio Preto que tocou o sucesso Vou Deixar do grupo Skank.

No aguardo da primeira apresentação dos Corais de Natal, o público foi se unindo ao som do grupo mineiro, interpretado pelos músicos da Polícia Militar, que com seus trompetes, flautas e saxofones encantaram a população que passava pela praça.

As vestes brancas com detalhes em amarelo e preto dos meninos e meninas da Escola Estadual David Zeiger, da Diretoria de Ensino Sul 3, da capital, encantaram e trouxeram paz as pessoas que os aguardavam. Com o auxilio da regente Cristina Silva Souza a criançada contagiou os espectadores cantando inicialmente a música Depende de Nós, de Ivan Lins e Victor Martins.

A Praça da República é um lugar onde muitos andarilhos moram ou passam as noites, mas em especial, um deles, compareceu em todas as apresentações. José Aparecido Nogueira, como ele mesmo fala, um sem terra, um mendigo de Neves Paulista, uns 30 quilômetros de São José do Rio Preto, deu seu recado: “Natal sem música é como um corpo sem alma. Precisamos de música para alegrar a vida. É por isso que venho todos os anos.”

A Banda da Polícia Militar voltou a se apresentar, só que dessa vez, ao lado da Escola Estadual Walfredo de Andrade Fogaça, de São José do Rio Preto. Todos os alunos estavam vestidos de vermelho, com chapéu de papai Noel, muito entrosados com os músicos polícia. A parceria que já existe ha mais de um ano impressionou. “É a representatividade da integração e união de pessoas que comungam do mesmo sentimento. Eles estão de parabéns.”, comentou Iria Royer, espectadora assídua das unidades de ensino que passaram pela Casa Caetano de Campos.

Durante o encerramento do evento dos Corais de Natal, a Doutora Marilea Nunes Vianna, chefe de gabinete, agradeceu e disse que pra ela “educar é trazer felicidade à vida das pessoas, a música ilumina o caminho, humaniza.”

Mais de 850 meninos e meninas de 26 escolas estaduais cantaram cerca de 119 músicas populares, simples, mas que tocaram o coração de todos que passaram pela Casa Caetano de Campos ao longo dos 13 dias de apresentação dos Corais.

Foram três semanas de muita festa, movimentação, cores e alegria. Uns reviveram o nascimento do Menino Jesus, outros, vieram a caráter vestidos de Mamães e Papais Noel, outros mais simples. Mas o que realmente ficou nos corações de cada um, que por aqui passaram, foram as vozes, os gritos, o amor transmitido em cada olhar, cada gesto, cada aplauso.