Metais foram a atração entre os pequenos cantores e para o público
Quem vem à Praça da República desde que teve início a apresentação dos alunos da rede pública de São Paulo pôde ver um espetáculo diferenciado nesta segunda-feira: os corais da escola estadual Profª Ana Cecília Martins, de Sorocaba, e da DE Leste 1, deram um show de canto e de ritmo instrumental, numa sinergia de metais e afinação que fez o público vibrar.
A temporada dos Corais de Natal termina quarta-feira/22. Tem quem se acostumou a vir todos os dias e garantir o lugar diante das escadarias da Secretaria. Como o vendedor Luiz Henrique de Almeida, que já lamenta o fim da atração. “Eu e minha esposa temos acompanhado os corais desde a última terça-feira. As músicas são tranqüilas e nos trazem a sensação de paz”.
Os corais entoaram canções tradicionais e aquelas de estilo mais contemporâneo, levando a platéia a uma inusitada manifestação de proximidade com o palco. Afinal, não é todo dia que podem ver e ouvir trompetes, contrabaixos, bateria, guitarra e teclado em plena Praça da República. As próximas escolas a se apresentarem virão de Itararé e da Zona Leste – DE 4. Será o penúltimo dia dos Corais de Natal.
Alexandre Peppel