• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/12/2005
Últimas Notícias

Corais encantam público no seu segundo dia de apresentação

Mesmo com a temperatura atingindo os 28º C, o público não deixou de prestigiar os corais das três escolas que se apresentaram nas escadarias da SEE, na República, durante o […]

Mesmo com a temperatura atingindo os 28º C, o público não deixou de prestigiar os corais das três escolas que se apresentaram nas escadarias da SEE, na República, durante o segundo dia da temporada natalina.

 

 

 

 

 

Cerca de 100 pessoas deram uma “pausa” na hora do almoço enfrente ao prédio da Secretaria da Educação para acompanhar os alunos das escolas estaduais Nelson Pizzotti Mendes da Diretoria de Ensino de Santo André; EE Ijima, da região de Ferraz de Vasconcelos e a EE Jardim Imperial de Catanduva.

A escola da região do ABC foi a primeira a subir as escadarias da Secretaria para a apresentação. Sob a regência da professora Miriam, o coral abriu o evento com a música Conquistando o Impossível .

 

 

 

 

 

Regente do grupo há cerca de um ano e meio, a professora Miriam disse que a tensão não atrapalhou seus cantores. “Fico feliz por representar a região de Santo André”. Para o integrante do coral Michael Douglas, de 13 anos, 6º série do ensino fundamental, o momento foi muito especial: “Isso é muito bom, não esperava que tanta gente assim estivesse vendo a gente”, disse Douglas.

Em Seguida foi a vez dos alunos da Escola Estadual Ijima. Sob o comando do professor-regente Milton de Souza apresentaram as seguintes canções: Alegria de Natal, White Christmas e Adeste Fidelis.“Faz quatro anos que temos esse coral; já ganhamos até o concurso do Centro do Professorado Paulista. Tudo isso é uma grande satisfação para mim”, disse Souza.

 

 

 

 

 

O último grupo a se apresentar foi o da escola Jardim Imperial. Apesar da longa viagem que fizeram até São Paulo, os alunos ficaram entusiasmados com aparição em público. A aluna Meiling Letícia, de 12 anos, integrante do coral confessou que estava bastante envergonhada. “Depois eu me soltei e achei o coral muito lindo”

 

 

 

 

 

Para o médico Luiz Gustavo, que estava admirando o coral na praça, o evento da Secretaria da Educação foi uma bela ação. “Achei muito interessante. Um evento cultural de qualidade.”

O projeto Corais foi criado em 2002, em todas as 89 diretorias de ensino do Estado. As apresentações acontecem até o dia 21 de dezembro, sempre de segunda a sexta-feira, a partir do meio-dia. No último dia da agenda dos corais, a programação terá início às 10h00 e encerramento às 17h00.

Confira a Programação:

Dia 9 de dezembro

EE Benedito Ferraz Bueno (Mococa)

EE Dr. José Roberto Melchior (Mairiporã)

Dia 12 de dezembro

EE Lucas Nogueira Garcez, EE Paulo Clemente Santini e EE Tereza Silveira (Santos)

EE Prof. Moacyr Campos (São Paulo)

Dia 13 de dezembro

EMEFs Prof. Antonio Agostinho Batista, Giácomo Corte, Alonso Ferreira de Camargo e Profa. Maria Benedita Fernandes (Conchal)

EE Estela Borges Morato (São Paulo)

EE Cel. João Rosa (Tapirai)

Dia 14 de dezembro

EE Joaquim Fernando Paes de Barros Neto (Itapecerica da Serra)

EE João Arruda Brasil (Guararapes)

Dia 15 de dezembro

EE Guilherme Kuhlmann (São Paulo)

EE Antonio José Pedroso, EE Aurélio Arobas Martins, EE Profa. Dona Aurora Ferraz Vianna dos Santos, EE Dr. Joaquim Batista, EE Luiz Latorraca e EE Profa. Rosa Maria de Souza Simili (Jaboticabal)

Dia 16 de dezembro

EE Dr. Fausto Cardoso Figueira de Mello (São Bernardo do Campo)

EE José Giorgi (Rancharia)

Dia 19 de dezembro

EE Profa. Homera da Silva Braga (São José dos Campos)

EE Anecondes Alves Ferreira (Diadema)

Dia 21 de dezembro

EE Astor Vasques, EE Fernando Prestes e EE Modesto Tavares Lima (Itapetininga)

EE Nair Hiroko Konno Hashimoto (São Paulo)

EE Francisco Ribeiro Carril (Vargem Grande do Sul)

EE Pérola Byington (São Paulo)

EE Profa. Judith Ferrão Legaspe (Araras)

EE Melvin Jones (São Paulo)

EE Odulfo de Oliveira Guimarães (Viradouro)

EE Aquilino Ribeiro (São Paulo)

EE Deolinda Copelli de Souza Lima (Jundiaí)

EE Dom Miguel Kruse, EE Maria Augusta Correia, EE Vital Fogaça, EE Caetano Miele e República do Uruguai (São Paulo)

Serviço

CORAIS DE NATAL

De 7 a 20 de dezembro

Segunda a sexta-feira – a partir das 12 horas

Dia 21 de dezembro – das 10h às 17 horas

Escadaria principal do prédio da Secretaria de Estado da Educação

Praça da República, 53, Centro – São Paulo

Ronaldo Tenório