• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/12/2004
Últimas Notícias

Corais Natalinos iluminam a praça da República

No primeiro dia de apresentações do Programa Corais de Natal, as cores e os sons renovaram o cenário da Praça da República. De 6 a 22 de dezembro, grupos de […]

No primeiro dia de apresentações do Programa Corais de Natal, as cores e os sons renovaram o cenário da Praça da República. De 6 a 22 de dezembro, grupos de alunos, professores e funcionários de escolas estaduais vestem uniformes de gala, azuis ou vermelhos, para apresentar canções de Natal a todas as pessoas que passam diariamente por ali.
Escadaria principal do prédio da Secretaria de Estado da Educação
End: Praça da República, 53, Centro de São Paulo.

Diariamente, das 12:00 às 12:15hs (exceto no dia 6 que começa às 13h)

A apresentação inicial ficou por conta do coral da Escola Estadual Amaral Wagner do município de Santo André. Cerca de 35 integrantes, cantaram quatro músicas natalinas e animaram o início da tarde de mais de 150 pessoas.
Para a babá Neuraci Ferreira, de 40 anos – que parou para assistir a apresentação -, as canções a emocionaram. “A iniciativa é muito maravilhosa, pois acaba trazendo para os moradores de rua o espírito natalino, deixando suas tardes mais vivas e alegres”.

O grupo da Escola Estadual Amaral Wagner foi conduzido pelos professores José Gomes Evaristo, regente do coral há mais de quatro anos e Andréia Cristina. Para ela, houve maior aproximação entre o corpo docente, funcionários e alunos. “A escola os valorizou. Em contrapartida, os alunos passaram a olhar a unidade escolar com outros olhos. Além da dedicação e do esforço, nosso relacionamento melhorou em tudo”.

Logo em seguida, foi a vez dos meninos e meninas da Escola Estadual Mario Priatore, da cidade de Ourinhos, darem um show de afinação. Regidos pela artesã e voluntária do programa Escola da Família, Regina Huerta Bandeira, os 46 adolescentes chamaram a atenção, surpreendendo os funcionários da secretaria que saíram às janelas para aplaudir o coral.
“A recompensa é perceber que no dia-a-dia os alunos se aperfeiçoam, se dedicam e descobrem-se por meio da música”, complementou Regina Bandeira.

Amanhã, dia 7 de dezembro, às 12 horas, quem se apresentará será o coral da Escola Estadual José Maria Reys, Zona Norte de São Paulo, com 50 integrantes, sob a regência do professor Eni de Macedo. Os alunos apresentarão as canções: ‘Quem é Jesus’, ‘Nasceu Jesus’ e ‘Festa no céu’. Às 12h15 o grupo de 45 alunos da Escola Estadual Ayr Picanço de Almeida, de São José dos Campos, cantarão ‘Imagine esquecer’, ‘Natal’, ‘Noite de Belém’ e ‘Fing Halleluyah’. O comando será da professora Gláucia Moreira Marcondes.

Local:

Horário:

Diego Gurgel do Amaral