• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/05/2017
Boas Práticas

Coral de alunos da Zona Leste se apresenta para crianças em tratamento de câncer

Pacientes do Hospital Santa Marcelina receberam a visita de 40 estudantes da E.E. Marisa de Mello

Cerca de 40 alunos do coral da E.E. Marisa de Mello, localizada na Zona Leste, animaram o dia das crianças em tratamento de câncer, no Hospital Santa Marcelina. A iniciativa foi uma parceria entre a escola e o Projeto Tucca, associação para crianças e adolescentes carentes com câncer.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Foi uma experiência indescritível, os nossos alunos ficaram emocionados, fizeram amizade com as crianças em tratamento e levaram para casa grandes histórias de vida”, disse a diretora da escola, Teresinha Silva dos Anjos Delfino.

Regidas pela professora Mônica da Silva Dias, no pátio da ala de oncologia infantil, as crianças do coral cantaram clássicos como “Heal the word” e “Hallelujah”. “Foi uma honra ter ido ao hospital. Eu só tenho gratidão por ter ido lá, por ver que as crianças, mesmo com dificuldades, são felizes e, acima de tudo, estão sendo bem cuidadas”, disse a aluna Victoria Fernandes da Silva.

Para a aluna Pietra Maria de Souza Taratá, a experiência de uma tarde transformadora estará sempre guardada na memória. “Não podemos reclamar de nada, aquelas crianças que passam os dias no hospital estão lá e são felizes, elas têm algo que muitas vezes as pessoas sadias não têm: esperança”, disse.  

A visita ao hospital fez parte das ações de vivência com as crianças em abril. Na ocasião, elas também receberam os alunos da E.E Paulo Lauro, foram presenteadas com doces e com a contação de histórias feita pela Bianca Coelho da Silva, mãe de um aluno da rede.