• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/12/2003
Últimas Notícias

Coral de alunos mostra talentos da rede

O coral de alunos da escola estadual, Oswaldo Catalano, zona leste da capital, se apresentou, hoje, terça-feira, nas escadarias da Secretaria de Estado da Educação. O evento faz parte da […]

O coral de alunos da escola estadual, Oswaldo Catalano, zona leste da capital, se apresentou, hoje, terça-feira, nas escadarias da Secretaria de Estado da Educação. O evento faz parte da programação de final de ano da Secretaria com o projeto “Coral de Natal”. O objetivo é realizar uma apresentação por dia mostrando as atividades artísticas desenvolvidas nas escolas estaduais.

O coral Magia Brasil  formado por 16 alunos do Ensino Médio da escola, cantou músicas natalinas sob o tema da Paz.  Há um ano e meio os alunos ensaiam diariamente músicas de diversos estilos e, além das apresentações na escola, já participaram de grandes eventos da Polícia Militar e do Instituto Sou da Paz,  no Ibirapuera.

A aluna Cibele Pacheco Gomide, aluna do 3º ano do Ensino Médio, afirma que a rotina mudou muito. “Me sinto mais incentivada. Gosto de ir para a escola e ensaiar”, explica.

As apresentações diárias na Secretaria irão até o dia 19 de dezembro e fazem parte do cronograma de ações do Programa “Escola da Família”, que abre as portas das 6 mil escolas nos finais de semana.

“Fiquei mais disciplinado, aprendi a cuidar da voz, o meu contato aumentou com os colegas, além da diversão”, conta Felipe Antônio de Souza, estudante do 3º ano do Ensino Médio.

O coral Magia Brasil da escola Oswaldo Catalano, também conta com um regente de peso. O professor Daniel Lellis Siqueira, voluntário da escola, participa da Sinfônica e da Filarmônica Municipal de São Paulo. A oportunidade de trabalhar com coral surgiu no ano passado depois de um intercâmbio nos Estados Unidos e em Santiago do Chile. A atividade feita como complementação musical para a profissão de Daniel virou ação social na escola. “O coral mudou a forma de convívio dos alunos e aumentou a disciplina”, disse.

Luciane Salles