• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 18/12/2005
Últimas Notícias

Coral de Botucatu encanta o público com músicas natalinas

O coral de alunos da Escola Estadual Profº Martinho Nogueira, pertencente à Diretoria de Ensino de Botucatu, se apresentou nesta quinta, 18 de dezembro, nas escadarias da Secretaria de Estado […]

O coral de alunos da Escola Estadual Profº Martinho Nogueira, pertencente à Diretoria de Ensino de Botucatu, se apresentou nesta quinta, 18 de dezembro, nas escadarias da Secretaria de Estado da Educação. A apresentação faz parte da programação de final de ano com o projeto “Coral de Natal”.

Os alunos da 3ª e 4ª séries da escola, vieram com figurino natalino e cantaram músicas compostas pelo professor de Educação Artística da escola. “Eu fiz as letras em cima da melodia de músicas natalinas internacionais. Eu gosto muito, sempre ouvi e não há versões brasileiras dessas músicas. Eu acredito que para o aluno é a possibilidade de apresentar coisas novas aos jovens”, disse o professor Celso Willian Cardoso Rodrigues.

O coral de Botucatu formado por 40 alunos da escola,  foi criado há um ano e meio. Eles ensaiam semanalmente e participam de vários eventos na cidade. A aluna Bárbara de Moraes, da 3º série, afirma que melhorou as notas. ” Eu nunca faltei num ensaio e estou tirando notas melhores “.

As apresentações diárias na Secretaria irão até amanhã, dia 19 de dezembro, e fazem parte do cronograma de ações do Programa “Escola da Família”, que abre as portas das 6 mil escolas nos finais de semana.

” Eu estou com meus melhores amigos e a professora me ensina várias coisas além de cantar melhor!”, concluiu Thaís Miranda Teixeira, estudante da 4ª série.

A professora Regina Márcia Gobette Coneglian, regente do coral é responsável pelo arranjo das músicas apresentadas, possui formação musical e escolheu as vozes mais afinadas da escola para participar do coral. “Eles gostam muito, estão mais atentos e disciplinados com este trabalho”, exemplificou.

Luciane Salles