• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/04/2004
Últimas Notícias

Coral de estudantes encanta região de Jaboticabal

A voz afinada de crianças e adolescentes vem encantando toda a região de Jaboticabal, por meio do Coral Companhia de Vozes, grupo formado por 70 alunos dos ensino fundamental e […]

A voz afinada de crianças e adolescentes vem encantando toda a região de Jaboticabal, por meio do Coral Companhia de Vozes, grupo formado por 70 alunos dos ensino fundamental e médio e que engloba várias escolas estaduais.

Por ser multiescolar, o coral aglutinou jovens de diferentes comunidades, não deixando margens para rivalidades. A harmonia prevalece na melodia das canções e continua no relacionamento entre os alunos.

Um dos fenômenos que mais deixaram satisfeitos os educadores foi o contato amistoso entre alunos de periferia e os de classes sociais mais altas. Os horizontes da escola foram ampliados com este intercâmbio de experiências. No grupo, as diferenças sociais ficaram de lado, dando espaço para fluírem valores como afeto e confiança.

Durante as apresentações, os alunos se vestem a caráter, cantam e realizam performances teatrais, com danças e interpretações cheias de entusiasmo e beleza. Tendo se apresentado em quase todas as cidades da região, o grupo cativou inclusive autoridades públicas, que o convidaram para participar de vários eventos oficiais.

Egenio Goussinsky