• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/12/2002
Últimas Notícias

Coral do CEFAM de Mogi agita a Secretaria

Com um repertório alegre e criativo, o coral “Acalento de Natal”, formado por alunos do 1° e 2º ano do CEFAM da EE Plínio Boucolt, em Mogi das Cruzes, se […]

Com um repertório alegre e criativo, o coral “Acalento de Natal”, formado por alunos do 1° e 2º ano do CEFAM da EE Plínio Boucolt, em Mogi das Cruzes, se apresentou hoje às 12 horas, na sede da Secretaria de Estado da Educação.A apresentação deu continuidade ao Projeto Corais de Natal que vai até o dia 20 de dezembro.

O coral que existe há 1 ano, tem 44 integrantes e possui um repertório diversificado que anima o público, com suas músicas voltadas ao Natal Tropical Brasileiro, como “Vem que está Chegando o Natal”, “Noite Azul”, “Lá no Céu”, “Nasceu Jesus”, “Estrelinha”, “Sinos de Natal” e “ Mesa Brasileira”.

Segundo a regente do Coral, Profª Jaqueline Baldoino o coral mostra todo o potencial que a música transmite ao ser humano. “A nossa idéia é passar aos estudantes do Magistério, a importância da arte para que no futuro eles transmitam isso aos seus alunos”, diz a regente.

Para os alunos além de ser uma forma de descontração e diversão, o coral desenvolve o lado emocional dos pessoas, aproximando seus integrantes e tornando-os mais amigos. A aluna Vanessa Rampazi disse que projetos como esse podem auxiliar indivíduos no combate contra as drogas. Para o aluno Mario Ferreira o coral é um meio de levar a felicidade às pessoas através das músicas. Já para a aluna Talita Pereira, as comemorações de natal possibilitam momentos de reflexão à comunidade.

Segunda-feira, dia 09, às12 horas, será a vez da apresentação do coral da escola EE Profª Mathilde Teixeira de Moraes, do município de Bragança Paulista.