• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/12/2002
Últimas Notícias

Coral Natalino da EE José Maria Reys encanta o público

O coral do Jomar formado por 50 alunos de 1ª a 4 série da EE José Maria Reys, se apresentou hoje, às 12horas, na Sede da Secretaria Estadual de Educação. […]

O coral do Jomar formado por 50 alunos de 1ª a 4 série da EE José Maria Reys, se apresentou hoje, às 12horas, na Sede da Secretaria Estadual de Educação. As vozes das crianças e o repertório diversificado encantaram o público com as músicas: “Pinheirinhos”, “Já chegou o Natal”, “Lindo Natal”, “Feliz Ano Novo”, “A História de Natal”, “Num berço de Palhas”, “Faça um Lugar” e “Meu Louvor”.

O coral surgiu em 1997, através do Projeto Ensino Bíblico, promovido nas Escolas Estaduais. A voluntária e regente, Eni de Macedo, além de contar histórias da bíblia, passou a trabalhar música com os alunos. “É muito importante poder passar às crianças o verdadeiro sentido do Natal. Elas são incentivadas a gostarem de música de boa qualidade”, acrescenta a regente.

Segundo a aluna Thais Cavalcanti de Freitas, o coral é uma forma de conhecimento. “Sempre gostei de música e já cantei em outros corais. As músicas natalinas passam mensagens de paz.” Já para o aluno Vinícius, o mais importante é cantar para o público. “O mais legal é se apresentar para um monte de gente”, conclui Vinicius de 8 anos.

A apresentação do coral deu continuidade ao Projeto “Corais de Natal” desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo de envolver as escolas e a comunidade durante o período natalino. As apresentações irão até o dia 20 de dezembro.