• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/04/2016
CEL

Coral Vozes do Caminho se apresenta para servidores da Educação

Ação aconteceu no prédio Caetano de Campos, localizado na Praça da República

Com o objetivo de tornar o ambiente de trabalho mais leve e agradável, a Educação deu início a um novo projeto, que consistirá em trazer conjuntos musicais para apresentarem seus talentos aos servidores e às pessoas que passam todos os dias pela Praça da República. A iniciativa começou na tarde da última terça-feira (19), com a apresentação do coral Vozes do Caminho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante pouco mais de uma hora, o grupo apresentou um vasto repertório musical trazendo ao público alguns dos grandes sucessos da música brasileira e internacional. “Levamos a música como ferramenta de transformação na sociedade. A gente ajuda a resgatar algumas coisas importantes que ficam às vezes na sociedade, numa cidade grande como essa, apagadas. Levamos vários estilos de música, amor e uma vibração de paz para as pessoas”, afirmou Paulo Maciel, arranjador do coral.

“Nós gostaríamos que esse espaço se transformasse num ambiente de confraternização, de cultura, paz e harmonia. Iremos continuar esse projeto e a casa está aberta para todos aqueles que quiserem se apresentar com sua música, sua arte e cultura”, afirmou o secretário José Renato Nalini.

Sobre o grupo

O Coral Vozes do Caminho surgiu no fim de 2002, quando seis amigos que estudavam juntos começaram a cantar músicas para as pessoas sentirem-se animadas. Atualmente, o grupo, sediado no bairro de Santana, zona norte de São Paulo, conta com 70 integrantes e apresenta-se em diversos locais como hospitais, asilos, escolas públicas, Centros de Estudo de Línguas (CÉUs), entre outros lugares.