• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/07/2013
Professores e Funcionários

Diretorias de ensino devem escolher desenhos para Concurso de Toyama até sexta-feira (5)

Os trabalhos selecionados devem ser entregues ao Centro de Referência em Educação (CRE) Mario Covas

Diretorias de ensino com escolas inscritas no VI Concurso de Desenho Toyama devem entregar, até a próxima sexta-feira (5), os desenhos selecionados pela comissão julgadora ao Centro de Referência em Educação (CRE) Mário Covas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Cada regional é responsável pela seleção de dois desenhos, sendo um de alunos dos Anos Iniciais e outro de estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. No verso da obra, deverá ser colada uma etiqueta com os dados do concorrente.

Os 15 trabalhos finalistas serão apresentados em uma exposição no Japão, no mês de setembro. Os estudantes usaram a criatividade para ilustrar no papel o tema “Tanabata Matsuri”. A descrição do tema, conhecido como Festival das Estrelas na cultura oriental, além do regulamento do concurso, podem ser conferidos aqui.

Os nomes dos vencedores serão divulgados, no dia 26 de julho, pela Comissão de Especialistas do CRE. Quinze desenhos, sendo cinco do jovens dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e dez dos estudantes dos Anos Finais serão enviados à Associação Artística e Cultural da Província de Toyama, no Japão, para compor a exposição em setembro de 2013.