sexta-feira, 27/07/2018
Creche Escola

Creche escola de Tupã recebe visita técnica nesta sexta-feira (27)

Obras da unidade do COHAB Walter Pimentel estão sendo feitas em parceria com a prefeitura com investimento de R$ 1,6 milhão

Nesta sexta-feira (27), o governador Márcio França fez uma visita técnica às obras da Creche Escola do COHAB Walter Pimentel, no município de Tupã. A construção é realizada em parceria com a prefeitura e possui investimento de R$ 1,6 milhão.

A unidade tem capacidade para atender 130 crianças e as instalações contarão com seis salas de atividade e uma multiuso, dois berçários, três pátios, refeitório e solário. Os espaços respeitam as normas de segurança e acessibilidade.

“Tupã conseguiu índices importantes, porque está conseguindo zerar a fila de creches. Queremos incentivar todas as cidades a fazerem o mesmo para que as crianças paulistas tenham onde ficar”, afirma o governador.

“Só temos a ganhar com essa visita do governador, que está sendo parceiro não só de Tupã como de toda nossa região”, comemora o prefeito do município, Ricardo Raymundo.

A dirigente regional de ensino de Tupã, Lucimeire Rodrigues Adorno, também comenta sobre os benefícios que a nova unidade trará sobretudo aos moradores do bairro. “Isso só vai enfatizar o trabalho do Estado em relação às pessoas que mais precisam”, completa.

O município de Tupã atende 5,3 mil alunos em 11 escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio, sendo três com modelo de extensão de jornada. Além disso, sete unidades são participantes do programa Escola da Família com atividades aos fins de semana abertas às comunidades locais.

“O aluno é de todos nós, não só do município, não só do Estado. Temos que fazer a nossa parte e buscar instrumentos eficientes para cuidar dos alunos”, ressalta Júlio Ramos, coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria da Educação.