sexta-feira, 06/09/2019
Creche Escola

Creche Escola é entregue na cidade de Ipuã

Investimento foi da ordem R$ 1,6 milhão para unidade que deve beneficiar 150 alunos

Mais uma unidade do Programa Creche Escola foi entregue no estado. Dessa vez no munícipio de Ipuã, na região de França.

A Creche Municipal Neide Souza Ávila tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

“Temos aqui uma creche que será fundamental para nossos jovens e nos ajudará a cumprir nossas metas em educação. Eu não poderia estar mais do que agradecido ao Leandro, ao secretário Rossieli e ao governador João Doria”, diz José Francisco de Souza, prefeito de Ipuã.

A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade, seguindo as normas do programa, que disponibiliza plantas para todos os municípios. “Nosso dever é fortalecer a educação. Votamos leis, colocamos projetos em dia e essa creche nos ajudará muito nessa missão”, diz Marco Aurélio, presidente da câmara municipal de Ipuã.

A construção foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,6 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local. “Para nossa área, que queremos tanto que seja digna e atenda a população, essa creche certamente fará a diferença”, comemora Patrícia Severina de Moraes, secretária municipal de educação e cultura

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 370 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 248 estão em execução. Na região de Franca já foram entregues 18 unidades e outras 10 estão com obras em andamento com previsão de 1,3 mil novas vagas.

“Uma de nossas bandeiras é essa parceria que faz tão bem para todo mundo. Penso que não existe uma rede municipal ou uma rede estadual, mas sim uma rede pública. Construímos coisas juntas”, diz Leandro Damy, presidente da FDE.

A região administrativa de Franca conta com 90 escolas estaduais e quase 47 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as unidades, 15 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 10 unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.