• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/10/2018
Agenda do secretário

Creche Escola entregue em Gália ampliará vagas na educação infantil

Unidade terá capacidade para atender até 150 crianças de 0 a 5 anos e poderá zerar a fila de espera do município

Nesta sexta-feira (26), o secretário de Estado da Educação João Cury inaugurou mais uma unidade do programa Creche Escola. Com a entrega da Creche Professora Ruth Coelho, a fila de espera por vagas em unidades de ensino infantil poderá ser zerada em Gália.

O prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. As instalações foram projetadas para melhor atender portadores de deficiência.

“Essa unidade foi pensada para facilitar a vida dos educadores e das crianças, que agora terão espaço para correr e brincar. É nessa fase da vida que ela desenvolve habilidades e competências para a vida toda”, afirmou Cury.

No total, foram investidos cerca de R$1,5 milhão na construção da unidade. O espaço tem capacidade para comportar até 150 crianças de 0 a 5 anos.

De acordo com Júlio Ramos, coordenador da CISE (Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares), a educação infantil também deve ser responsabilidade do Estado. “O que é público tem que ser de qualidade”, disse. “Nessa parceria, quem ganha é o aluno”.

Em todo território paulista, já foram entregues mais de 320 creches do programa. O intuito do Governo do Estado é repassar verbas para auxiliar as prefeituras a ampliarem vagas na primeira infância.