quinta-feira, 19/09/2019
Creche Escola

Creche Escola entregue em Tarabai

Secretaria Estadual da Educação investiu R$ 1,6 milhões na construção

Nesta quarta-feira (19) foi entregue mais uma unidade do Programa Creche Escola, dessa vez no munícipio de Tarabai, na região de Mirante do Paranapanema. A construção foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,6 milhões do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

“Estamos muito contentes de estar entregando essa unidade que irá beneficiar milhares de estudantes e fará muito a diferença na vida dos jovens da cidade”, pontua o prefeito José Roque Lima. Várias autoridades participaram do evento, como Leandro Damy, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A Creche Municipal Roque Sevilha tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade, seguindo o critério do programa. “Todas nossas unidades são padronizadas e possuem uma planta específica, possibilitando assim uma entrega de qualidade a todos”, cita Damy. Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

Programa Creche Escola

O Programa Creche Escola prevê a parceria entre município e estado. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. “Queremos dar uma vazão maior a regiões que precisam desse investimento e possam usufruir cada vez mais dos investimentos em parceria entre Governo e Estado”, pontua o secretário Rossieli Soares.

Na região de Mirante do Paranapanema, já foram entregues 3 unidades e outras 3 estão com obras em andamento com previsão de 390 novas vagas. “É na creche que se inicia, ainda na primeira infância, de uma maneira mais justa e melhor, a trajetória de meninos e meninas. Por isso, oferecemos tudo o que uma creche privada oferece”, ressaltou o Governador João Doria. Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 359 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 257 estão em execução.