sexta-feira, 19/10/2018
Agenda do secretário

Creche Escola inaugura unidade no município de Iaras

Creche Dante Alighieri Dunke Souza de Lima terá capacidade para atender até 150 crianças de 0 a 5 anos

Nesta sexta-feira (19), o secretário de Estado da Educação João Cury esteve no município de Iaras, na região de Sorocaba, para inaugurar a Creche Dante Alighieri Dunke Souza de Lima. A entrega faz parte do programa Creche Escola em todo território paulista.

Com 813,78 m² de área construída, a unidade tem espaço para atender até 150 crianças de 0 a 5 anos e possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“Se o município tem dificuldade e tem criança fora da escola, o Estado precisa ajudar. Foi isso que fizemos aqui em Iaras. Nós oferecemos a verba e o prefeito concedeu o terreno”, disse Cury durante a ocasião.

Desde o início do programa, o Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil, em auxílio aos municípios paulistas.

“É uma grande felicidade inaugurar essa creche. Ela foi muito esperada por todos os moradores da região”, contemplou o prefeito de Iaras, Francisco Pinto de Souza.

Na cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Patrick Hernandes Morales, também celebrou a inauguração e ressaltou a importância da obra para a cidade. “Gostaria muito de agradecer a todos pela presença e, principalmente, a parceria com a Secretaria da Educação”, concluiu.

Na região administrativa de Sorocaba já foram entregues 29 unidades e outras nove ainda estão sendo construídas. A previsão é de oferecer mais 1.170 novas vagas, uma iniciativa fundamental para reduzir as demandas de muitas famílias locais.

“Se o Estado quer um aluno bem nutrido e bem desenvolvido, ele também precisa investir na educação infantil. É por isso que surgiu o Creche Escola”, avalia Julio Ramos, coordenador da CISE (Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria da Educação).