quinta-feira, 04/10/2018
Agenda do secretário

Creche Municipal Nassib Mofarrej é inaugurada no município de Chavantes

Unidade faz parte do programa estadual Creche Escola e possui espaço para 150 crianças da região

Nesta quinta-feira (4), o secretário de Estado da Educação João Cury esteve no município de Chavantes, da Diretoria de Ensino de Ourinhos, para inaugurar a Creche Municipal Nassib Mofarrej, localizada no Distrito de Irapé.

A unidade faz parte das entregas do Programa Creche Escola pelo território paulista, uma iniciativa do Governo do Estado feita em parceria com os municípios para ampliar o número de vagas na primeira infância.

“Estamos trabalhando muito para criar um momento em favor da primeira infância. Ela é fundamental para desenvolver jovens e adultos mais resilientes e disciplinados”, afirmou Cury.

Com investimento de R$ 1,7 milhão, a creche tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos, sendo cerca de 40 alunos da Creche Patotinha, escola municipal de educação infantil.

“Nós só vamos mudar a realidade desta nação se investirmos em educação, principalmente, em creches. Nossos esforços são para essas crianças”, completou o prefeito de Chavantes, Marcio de Jesus do Rêgo.

O prédio segue os padrões estabelecidos pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. Ainda, o espaço contém acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

“Esse trabalho em conjunto mostra que Chavantes não está ficando para trás. Muitas pessoas dizem que a educação é uma das prioridades, mas para mim a educação é a prioridade. Eles são o nosso futuro”, ressaltou Ana Fátima Moreira Pereira, presidente da Câmara do município.

Nessa parceria, o Estado realiza o repasse financeiro e o município concede o terreno e conduz os serviços. Somente na região administrativa de Marília, a qual o município pertence, já foram entregues 13 unidades e outras 28 estão sendo construídas com a previsão de 3,6 mil novas vagas.

A dirigente de ensino de Ourinhos, Silva Maria Rodrigues Nunes Cantarin, comentou sobre os benefícios que o Creche Escola está trazendo para o Estado, sobretudo, para os municípios da sua região.

“Essa proximidade da Secretaria da Educação com a rede está tornando os nossos sonhos possíveis, como esta creche em Chavantes”, finalizou.