segunda-feira, 21/09/2015
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Cresce número de matrículas nos Centros de Educação de Jovens e Adultos

São mais de 84 mil alunos em 31 Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos

Um levantamento feito pela Educação mostra um novo recorde no número de alunos matriculados nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAS). Desde 2011, houve um avanço de 59,6% no número de alunos, saindo de 52,6 mil em 2011 para os atuais 84 mil.

São Paulo disponibiliza, em todo o Estado, 31 Centros para atendimento a alunos que não completaram a educação básica na idade correta. Na capital e RMSP são quatro CEEJAs. O aumento do número de alunos foi de três vezes, passando de 5.410 em 2011 para 19,3 mil em 2015. Horários flexíveis e interesse da população em terminar os estudos são apontados como principal causa para a procura.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para aqueles que desejam retomar os estudos e garantir um diploma, a matrícula nos CEEJAs pode ser feita em qualquer época do ano. Durante o cadastro, o interessado deve apresentar RG e comprovante de residência. É recomendável apresentar também o histórico escolar, para que seja feito o teste de equivalência.

– Confira a lista das 31 CEEJAs do Estado

Atualmente, são cinco unidades de ensino que concentram o maior número de matrículas. As escolas mais “populosas” em número de matrículas, todas CEEJAs, ficam em São Paulo, Sorocaba, Bauru, Taubaté e Santos. Esses cinco locais concentram 37 mil jovens, adultos e idosos que têm idades entre 15 e 84 anos.