segunda-feira, 28/07/2003

Crianças e Jovens vão a passeios e se divertem no programa de férias

O Projeto “Brincando e Aprendendo” vai beneficiar mais de 4 mil alunos na região de Itaquaquecetuba

Seiscentas crianças e adolescentes da região de Itaquaquecetuba participarão diariamente de atividades de lazer e recreação na Escola Estadual Vereador Durval Evaristo, em Itaquaquecetuba, de 28 de julho a 2 de agosto.

A abertura oficial do evento está marcada para o dia 27 de julho, domingo, às 15 horas, no Parque Ecológico do Tietê. Estarão presentes o prefeito da cidade, Mario Luis Moreno (PMDB), o dirigente de ensino, Edgar Maurício de Santana, e os voluntários que auxiliarão o projeto. Segunda feira, dia 28 de julho, às 13 horas, acontece a abertura do evento na escola com a participação dos pais voluntários.

O projeto “Brincando e Aprendendo nas Férias” é uma parceira da Diretoria de Ensino com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, e prevê, além das atividades nas escolas, visitas diárias de 250 alunos ao zoológico de São Paulo (29/07), Museu do Ipiranga (30/07), Pinacoteca (31/07) e Parque Ecológico do Tietê (01/07).

A Diretoria e a prefeitura capacitaram mais de 100 voluntários entre professores, pais de alunos e monitores para o programa. As crianças e adolescentes participarão das atividades na escola (teatro, dança, jogos cooperativos e tradicionais, brinquedoteca aberta, atividades práticas com argila, gesso e massa) e de passeios das 9 às 16 horas, com direito a café da manhã, almoço e café da tarde, elaborados pela 1a turma da “Padaria Artesanal” da escola.

O projeto visa trabalhar a auto-estima dos participantes, tirando-os da rua e proporcionando atividades de lazer no período de recesso, além de auxiliar na diminuição do índice de ocorrências e acidentes que costumam ocorrer neste período.

O programa é destinado a todas as crianças e jovens de 4 a 16 anos de idade que residem no município. O pais que tiverem interesse devem procurar a diretoria da EE Vereador Durval Evaristo para o preenchimento da ficha de inscrição.

Serviço:

“Brincando e Aprendendo”