quinta-feira, 13/10/2016

Crianças substituem autoridades de Estado nesta quinta-feira (13)

Ação faz parte do Programa Autoridades Mirins

E se você pudesse ser uma autoridade do setor municipal, estadual, federal ou empresarial por um dia? Essa é a proposta do Programa Autoridades Mirins, instituído em 1997 pela Prefeitura de Barueri e que tem como foco colaborar com a formação cívica de estudantes da rede municipal de ensino, fazendo com que as crianças sejam autoridades por um dia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Participam do programa alunos com idade entre 9 e 10 anos e que estudam no município. Nas escolas, ocorre uma eleição e, logo após, um sorteio para determinar qual autoridade pública ou privada as crianças irão substituir por um dia.

Nesta quinta-feira (13), as crianças tomam a posse simbólica dos respectivos cargos. Ao longo do dia, os jovens cumprirão uma agenda com compromissos que incluem visitas a órgãos e entidades que ficarão sob seus comandos. Entre eles, está a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Visita à Educação

O secretário da Educação, José Renato Nalini, recebeu também nesta terça-feira os alunos selecionados para participar da iniciativa neste ano. Acompanhados pela coordenadora do programa, Daniela Aparecida, as crianças puderam conhecer de perto o prédio Caetano de Campos e cumprir uma das agendas previstas no programa, que conta com o intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Atualizada em 13/10/2016 às 18:46.