• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 31/05/2004
Últimas Notícias

Criatividade é a marca do programa “Agita Moçada” de Pirassununga

Dois dos principais programas encampados pela Secretaria da Educação foram incorporados pela Diretoria de Ensino de Pirassununga, dando origem ao “Agita Moçada”. A idéia é unificar as metas do “Agita […]

Dois dos principais programas encampados pela Secretaria da Educação foram incorporados pela Diretoria de Ensino de Pirassununga, dando origem ao “Agita Moçada”. A idéia é unificar as metas do “Agita Galera” e do “Prevenção Também Se Ensina”, da Secretaria.

Com criatividade, Assistentes Técnico-Pedagógicos de Educação Física e Matemática, entre outros educadores, buscaram articular diversas áreas em torno de uma proposta lúdica e dinâmica, visando aos alunos do Ensino Médio.

O projeto intercala as disciplinas de Educação Física, Biologia e Matemática. Também mostra a importância da interação entre as pastas da Educação e da Saúde, por meio da realização de exercícios periódicos na quadra, explicando seus benefícios para o organismo.

A intenção não é indicar um único caminho a ser seguido pelos professores de Ensino Médio, mas propor formas de atuação que proporcionarão o desenvolvimento da totalidade dos alunos e não só dos mais habilitados.

Eugenio Goussinsky