• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/11/2004
Últimas Notícias

Cultivo de hortaliças vira atividade de final de semana em escola de Miguelópolis

A comunidade que freqüenta o Escola da Família na Escola Estadual Dr. Willian Amin, da Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra, está aproveitando as oficinas oferecidas pela Federação […]

A comunidade que freqüenta o Escola da Família na Escola Estadual Dr. Willian Amin, da Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra, está aproveitando as oficinas oferecidas pela Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp). No começo de novembro, o engenheiro agrônomo Pedro César de Avelar Barbosa ensinou a uma turma da escola, que fica no município de Miguelópolis, como cultivar hortaliças em ambiente protegido.

Este tipo de cultivo faz uso de modernas técnicas que aumentam a produção e a qualidade dos produtos. De acordo com a diretora da escola, Lamia Saadi, a conscientização do cultivo em Miguelópolis é muito importante, uma vez que o município tem como principal fonte econômica o cultivo da terra e a maioria da população trabalha justamente na agricultura.

A oficina contou com 30 participantes da comunidade e ensinou maneiras para se conseguir melhores resultados com hortaliças. A escola possui também uma horta que serve como fonte para alimentos e para a conscientização sobre uma alimentação saudável. A Faesp oferece ainda apostilas e todo o material necessário para a realização dos cursos. Para 2005, a escola pretende planejar, junto ao presidente da Faesp, Fabio de Salles Meirelles , cursos para todo o ano.

Ana Paula Teixeira