• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/02/2016
Pais e Alunos

Cultura dos países da América Latina é tema de exposição em São Paulo

Ação acontece no Memorial da América Latina; entrada gratuita para estudantes

Que tal fazer uma viagem cultural pelos países da América Latina? O Memorial está com uma exposição imperdível para os estudantes da rede estadual aprimorarem ainda mais o conhecimento sobre os países da américa latina. São obras primas do artesanato continental, recolhidas diretamente das mãos de artesões de países latino-americanos como Brasil, México, Guatemala, Equador, Peru e Paraguai e que mostram um pouco da cultura de cada País.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Do México, por exemplo, a exposição traz objetos que contam um pouco da história do “Día de los Muertos”, tradicional festa que acontece no País e que é celebrada com músicas, fantasias, apresentações teatrais, caveiras bem simpáticas e muita alegria. Já do Brasil, as fantasias de Carnaval, principal festa popular de nosso País e que acontece no mês de fevereiro, dão o ar da graça. 

A exposição também é uma grande oportunidade para os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio aprenderem ainda mais sobre a América Latina. Na rede estadual, por exemplo, o estudo do tema é mais amplo, e aborda assuntos como colonização espanhola na América, para os estudantes do Ensino Fundamental e história e análise das sociedades Maia, Inca e Asteca, além de encontros entre europeus e as civilizações da África, da Ásia e da América, para o Ensino Médio.
A exposição é permanente e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, no Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro. A entrada é gratuita.

Sobre o Memorial

O Memorial da América Latina é uma fundação sem fim lucrativo mantida pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de promover, difundir e integrar as diversas manifestações culturais dos países latino-americanos, entre os quais México, Argentina, passando por pequenas repúblicas da América Central e as ilhas do Caribe.

Serviço:

Exposição: Acervo de arte popular dos países latino-americanos
Local: Memorial da América Latina
Horário de funcionamento: Galeria Marta Traba, Salão de Atos Tiradentes e Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, das 9h às 18h. Biblioteca Latino-americana, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Aos sábados, das 9h às 15h
Período: exposição permanente
Preço: gratuito
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda/SP