• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/05/2009
Últimas Notícias

Cultura é Currículo chega ao interior e beneficia 63,5 mil alunos

Estudantes visitam museus, hortos e centros culturais A Secretaria de Estado da Educação expande neste mês o programa Cultura é Currículo para alunos da Grande São Paulo, interior e litoral […]

Estudantes visitam museus, hortos e centros culturais

A Secretaria de Estado da Educação expande neste mês o programa Cultura é Currículo para alunos da Grande São Paulo, interior e litoral do Estado. Cerca de 63,5 mil estudantes começam a visitar, na próxima terça-feira (12/5) instituições culturais de diversas cidades Criado no segundo semestre de 2008, o Cultura é Currículo é o maior programa do Brasil para levar cultura aos estudantes. Só no ano passado, cerca de 160 mil alunos de escolas estaduais da Capital estiveram em instituições culturais como museus, teatros e centros culturais que aderiram ao projeto.

Agora é a vez dos alunos do interior terem acesso a um vasto universo cultural. São 46 instituições no interior e 46 na Grande São Paulo que juntas irão receber neste mês cerca de 63,5 mil estudantes da rede estadual.

Dividido em três projetos: instituições culturais, especialmente museus (Lugares de aprender: Escola Sai da Escola), teatros (Escola em Cena) e cinema (Cinema Vai à Escola), o Cultura é Currículo proporcionará aos estudantes experiências inesquecíveis.

As visitas acontecem sempre no horário de aula dos alunos e são acompanhas por professores que recebem material específico para preparar as visitas e discuti-las posteriormente em sala de aula.

“O programa amplia os horizontes, acrescenta conhecimento e cultura, desperta o interesse de crianças e jovens por um amplo leque de assuntos e temas. Acesso à cultura é fundamental para a formação de cidadãos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.