quinta-feira, 15/08/2013
Cultura é Currículo

Cultura é Currículo leva 148 mil alunos para atividades gratuitas

A programação inclui visitas a museus, parques, centros, institutos de arte e espetáculos de teatro

Cerca de 148 mil alunos da rede estadual vão participar de atividades culturais e gratuitas a partir desta semana. A programação inclui visitas a instituições em todo Estado, que oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer museus, parques, centros, institutos de arte e espetáculos de teatro e dança.

A ação integra o programa Cultura é Currículo, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Neste mês, o investimento foi de R$ 4,1 milhões e inclui 149 instituições culturais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As vagas são disponibilizadas mensalmente às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais, responsáveis por organizar os passeios. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela Secretaria.

 “É de extrema importância que essas ações contribuam para ampliar o repertório cultural não apenas dos estudantes mas também dos professores”, afirma Claudia Rosenberg Aratangy, diretora de projetos especiais da FDE.

Até o fim de 2013, serão destinados ao menos R$ 28 milhões ao programa para a realização de mais de 31 mil atividades culturais, que deverão beneficiar cerca de 1,2 milhão de alunos em todo o Estado.