• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/02/2013
Professores e Funcionários

Cultura é Currículo reúne educadores para planejar atividades de 2013

Orientação Técnica do programa acontece nos dias 19 e 20 com a presença de 300 educadores

O programa Cultura é Currículo já está se preparando para recomeçar na rede estadual. Com o início das visitas dos estudantes a museus, parques, teatros e outras instituições culturais, marcado para a primeira quinzena de abril, a coordenação do programa realiza amanhã (19) e quarta-feira (20) uma Orientação Técnica com representantes das diretorias de ensino para a definição das atividades das iniciativas “Lugares de Aprender” e “Escola em Cena”.

Cerca de 300 educadores, supervisores de ensino e professores-coordenadores do Núcleo Pedagógico de Arte, participam da atividade, que acontece no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera.

A programação terá início às 8h30 e segue até às 17h30. Na parte da manhã, serão lembrados pontos importantes do programa, com apresentações da coordenadora de Gestão da Educação Básica, Maria Elizabete da Costa; da diretora de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Claudia Aratangy; e da curadora da Bienal de Artes de São Paulo, Stela Barbieri.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na hora do almoço, os participantes ainda farão uma visita ao Museu Afro Brasil e ao Museu de Arte Moderna de São Paulo, também localizados no Parque do Ibirapuera.

Já no período da tarde, serão discutidas questões mais técnicas do programa. Em um momento importante da orientação, os representantes saberão como funcionará a distribuição de vagas para a visitação às instituições culturais.

De acordo com gerente de Educação e Cultura da FDE, Devanil Tozzi, esse é o período no qual as escolas e diretorias de ensino devem se organizar para o andamento do Cultura e Currículo ao longo do ano. “A partir dessa orientação, as escolas e órgãos regionais definem como serão distribuídas as vagas e preenchem o formulário que nos será enviado”, explica.