• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/05/2014
Imprensa

Cursinho online é ferramenta de estudo para 1,8 milhão de alunos da rede estadual se prepararem para o vestibular

Plataforma é opção de estudo para provas do fim do ano e também para processos seletivos de inverno da Unesp e Univesp; egressos de 2010 a 2013 também podem participar […]

Plataforma é opção de estudo para provas do fim do ano e também para processos seletivos de inverno da Unesp e Univesp; egressos de 2010 a 2013 também podem participar

Os alunos da rede estadual de ensino que se preparam para a maratona de vestibulares têm mais uma opção de estudo. É o Cursinho Pré-Universitário Online da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A plataforma oferece conteúdo complementar às aulas regulares para todos os 1,8 milhão de estudantes matriculados no Ensino Médio e na EJA (Educação de Jovens e Adultos). O curso também está disponível para alunos que estudaram na rede entre 2010 e 2013.

Para utilizar a plataforma desenvolvida pela Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais) não é preciso fazer matrícula. Basta informar o RA (registro de aluno). O conteúdo é interativo e os testes são baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp.  A Secretaria também disponibiliza no mesmo sistema um simulado preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Conheça ferramentas da Educação para os estudos preparatórios

No cursinho, o participante tem orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para a sala de aula e discutidos com os professores.

O curso virtual é ainda uma oportunidade extra para rever o conteúdo do ciclo e testar a experiência da realização de provas seletivas, como o controle do tempo, por exemplo.

“Oferecer ferramentas e orientações para os nossos alunos que tenham o interesse de ingressar no ensino superior é uma das ações da Secretaria. O cursinho complementa a preparação para o vestibular e está disponível 24 horas por dia”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald

Vestibulares de inverno em São Paulo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) nos cursos de Licenciatura (Química, Física, Biologia e Matemática) e Engenharia (de Produção e de Computação). Os alunos têm até o dia 16 de maio para se cadastrar no site da instituição.

Em maio, no dia 25, acontece a primeira fase do vestibular de inverno da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). São oferecidas ao todo 420 vagas para os cursos de agronomia, zootecnia e as engenharias ambientais, civil, controle e automoção, produção, elétrica e mecânica.