quinta-feira, 04/04/2013
Professores e Funcionários

Curso para professores ensina como integrar novas tecnologias às salas de aula

Profissionais serão orientados sobre como deixar suas aulas mais dinâmicas e completas

Integrar o uso de tecnologias ao recursos das salas de aula é um dos desafios do professor no século XXI. Para auxiliar nesse processo, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), por meio de uma parceria com a empresa de tecnologia Intel, oferece aos professores da rede pública estadual o Curso Fundamentos Básicos 2013.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa integra o Programa Intel Educar 2013, que orientará os profissionais sobre como dominar as ferramentas básicas do computador e internet para aplicá-las na rotina escolar. Com uma carga horária de 40 horas, sendo 32 horas presenciais e 8h a distância, em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), o curso propõe, além das questões tecnológicas, discussões pedagógicas que vão auxiliar na formação de um Plano de Ação individual como parte da avaliação final.

As turmas serão formadas ao longo do ano. Podem se inscrever PCNPs de Tecnologia que atuam nas diretoriad de ensino de cada região.

O certificado será expedido para quem cursar, no mínimo, 80% da grade presencial e a distância, como também corresponder a iguais 80% das atividades propostas, incluindo a apresentação do Plano de Ação.