• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/08/2015
Últimas Notícias

Curso discute habilidades necessárias para um professor atuar na rede estadual

Ação é oferecida pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP)

Com o objetivo de apresentar a estrutura e organização da Educação e discutir as competências e habilidades necessárias para um profissional atuar como professor na rede estadual paulista, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), está oferecendo aos mais de 27 mil novos educadores aprovados no concurso para provimento de cargos de Professor Educação Básica II – SQC – II – QM.

– Saiba mais sobre a formação

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A formação, que é parte de um estágio probatório, conta com encontros presenciais e atividades online, todas realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP). Assista ao vídeo ao lado a importância do curso.

No total, o curso terá duas etapas realizadas neste ano, e mais duas em 2016. Na primeira, intitulada de Fundamentos Básicos, o objetivo será levar ao educador reflexões sobre o contexto nacional da educação, além de mostrar toda a estrutura da Educação, bem como as diretrizes do Currículo do Estado. Já a segunda etapa, que terá início no próximo ano, abordará os conteúdos e metodologias específicos para cada uma das 15 disciplinas.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação