• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/04/2018
A2img/Diogo Moreira
Ensino Médio

Curso de capacitação profissional segue com inscrições abertas para alunos

Podem participar jovens com idade entre 17 e 19 anos; a iniciativa é uma parceria entre Educação e Instituto Proa

Continuam abertas as inscrições de curso gratuito profissionalizante de capacitação e orientação de carreira para estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino, com idade entre 17 e 19 anos. A iniciativa é uma parceria entre Educação e Instituto Proa.

Faça a sua inscrição aqui

Nesta edição, serão oferecidas 320 vagas e o programa tem duração de seis meses, no contraturno escolar. As disciplinas do módulo técnico vão trabalhar temas como comunicação, matemática, informática e práticas administrativas.

Para participar é necessário ter nascido entre julho de 1998 e dezembro de 2001; estar matriculado na 3ª série do Ensino Médio em escola pública ou já ter concluído, e ter renda familiar per capta de até 1,5 salários mínimos.

O programa permite que o jovem tenha a oportunidade de ampliar as suas qualificações profissionais. “Ao acabar o ensino médio, nosso jovem precisa de uma ponte entre a escola e o mercado de trabalho, a universidade e a vida adulta. O Curso do PROA é esta ponte, que vem, há mais de 10 anos, empregando jovens e colocando na faculdade. Hoje, mais de 85% dos jovens PROA estão empregados e mais de 50% ingressam na faculdade, de forma sustentável”, diz diretor executivo do instituto, Rodrigo Dib.

“O mercado exige hoje, cada vez mais do jovem e precisamos dar a chance de estarem preparados, sem pagar nada por isso”, finaliza.

As organizações valorizam também aptidões técnicas nos seus processos eletivos. Diante deste cenário, o curso trabalha competências comportamentais e técnicas e promove a expansão de repertório dos seus alunos.

“Cada detalhe da formação e da metodologia é pensando em aumentar as chances dos jovens vindos da escola pública no mercado de trabalho e estamos a cada dia aprimorando isso. Desde os primeiros dias, eles estão ampliando seus horizontes. Muitos achavam o crescimento profissional algo distante, não tinham projeto, e quando percebem que se seguirem as metas podem conseguir tudo o que quiserem, passam a sonhar grande”, disse a coordenadora do instituto, Grazi Rodrigues.

Instituto Proa

Há mais de 10 anos, o Instituto PROA  capacita milhares de jovens que sonham em transformar suas vidas por meio da educação e do trabalho, é referencia nacional em educação volta ao mercado de trabalho.

O curso já formou quase 4 mil jovens e o índice de empregabilidade entre os alunos formados nos últimos 3 anos é de 85%.