• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/07/2012
Últimas Notícias

Curso de formação musical tem inscrições abertas até dia 11

Professores participam da capacitação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e ainda trazem os alunos para conhecerem um pouco mais sobre música Estão abertas as inscrições para […]

Professores participam da capacitação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e ainda trazem os alunos para conhecerem um pouco mais sobre música

Estão abertas as inscrições para professores interessados em participar de curso de formação musical, oferecido pela fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). O programa “Descubra a Orquestra”, que acontece na Sala São Paulo, além de beneficiar docentes da rede pública e particular do estado, também traz os alunos para assistir a concertos e participar de aulas interativas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Osesp e vão até dia 11 de julho, às 18h. Não é preciso ter conhecimento musical para participar das aulas, que são tanto presenciais (três aulas na Sala São Paulo), quanto pela a internet. Na conclusão, os aprovados receberão um certificado de conclusão validado pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), da Secretaria do Estado da Educação. O professor também deve escolher um dos eventos da “Formação de Público”, que incluem um Concerto Didático ou um Ensaio Geral Aberto (definido de acordo com a faixa etária) para trazer um grupo de até 120 participantes.

Os estudantes da rede pública estadual, além de realizarem as atividades musicais em sala de aula, preparadas pelos educadores capacitados durante o curso, e assistirem à Formação de Público, têm a oportunidade de participar das Gincanas Musicais (aulas lúdicas por meio das quais os alunos aprendem um pouco mais sobre a história e a arquitetura da Sala São Paulo, bem como a estrutura de uma orquestra) ou do “Fazendo Música” (visita monitorada pela Sala São Paulo, onde alunos têm contato direto com um músico ou aluno da Academia de Música da Osesp em uma conversa sobre instrumentos e repertório orquestral).