terça-feira, 28/08/2012

Curso de língua chinesa chega a Araraquara e Franca

Ação é uma parceria da Secretaria da Educação e Instituto Confúcio, da Unesp. Inscrições para as 315 vagas podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 31 A partir deste […]

A partir deste semestre, os alunos de escolas estaduais das cidades de Araraquara e Franca poderão participar do curso de língua chinesa. As inscrições estão abertas até sexta-feira, 31/8. Confira, abaixo, os locais para adesão.

No total, há 315 vagas destinadas a estudantes do Ensino Médio da rede estadual ou do Centro Paula Souza, que serão divididas nos dois municípios e, também, pela capital e cidade de São José dos Campos.

A ação, uma parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o Instituto Confúcio, da Unesp, visa ampliar a oferta de vagas para o curso de língua chinesa na rede estadual de ensino.

O idioma começou a ser ensinado a alunos de escolas estaduais no primeiro semestre deste ano, em São José dos Campos (97 km da capital) e São Paulo.

Curso de língua chinesa já começou. Veja como são as aulas e saiba como participar

As aulas começarão em setembro, quando 70 estudantes darão início ao segundo módulo em São José dos Campos e na capital. O curso será ministrado por quatro professores chineses que vieram ao Brasil para atender exclusivamente aos alunos da rede estadual de ensino.

Com exceção de São Paulo, onde as aulas acontecem na sede do Instituto Confúcio na Unesp, localizada no Ipiranga (zona sul da capital), nas outras três cidades, o curso será oferecido nos Centros de Estudos de Línguas (CEL).

“O objetivo é ampliar gradativamente, nos próximos anos, a oferta do curso de língua chinesa aos alunos da rede estadual de ensino de outras regiões, por meio dessa parceria com o Instituto Confúcio na Unesp”, declarou a professora Irene Miura, assessora de Relações Internacionais da Secretaria da Educação.

Instituto Confúcio na Unesp
Rua Dom Luiz Lasanha, 400, Ipiranga (zona sul de São Paulo).

Araraquara

Escola Estadual João Manoel do Amaral
Avenida La Salle, s/nº, Jardim Primavera.

Franca
CEL da Escola Estadual Torquato Caleiro
Rua Libero Badaró, 1.150, Centro.

São José dos Campos
Centros de Estudos de Línguas (CEL) da E.E Professor Estevam Ferri
Rua Cantídio Miragaia, 100, Monte Castelo.

E. E. Professor José Vieira Macedo
Rua Ipiau, 162, Jardim Satélite.

Saiba mais:

Rede Ensino Médio Técnico