terça-feira, 07/05/2013
Professores e Funcionários

Curso de Mestrado Profissional abre 829 vagas para professores de Língua Portuguesa

USP é uma das instituições associadas e oferece 20 vagas do Programa de Mestrado

Professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental de escolas da rede estadual podem se inscrever no Exame Nacional de Acesso ao Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), até o dia 20 de maio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em todo o País são oferecidas 829 vagas em instituições associadas ao programa. A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP é um dos locais disponíveis e oferta 20 vagas.

– Consulte o edital

– Inscreva-se aqui

O curso é gratuito e as aulas acontecerão em regime semipresencial. A formação garante o título de Mestre em Letras e é coordenada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo do Profletras é promover oportunidades de aprofundamento acadêmico aos professores do Ensino Fundamental, qualificá-los e melhorar o ensino da rede pública.

Para participar do programa é preciso comprovar formação no curso superior de Licenciatura em Letras, com habilitação em Português, por meio da apresentação de diploma em uma instituição de ensino registrada no Ministério da Educação (MEC) e ser professor da rede pública de ensino na disciplina de Língua Portuguesa, além de atuar no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

Os candidatos interessados devem acessar o formulário de inscrição no site da COMPERVE, preenchê-lo e pagar a taxa de inscrição de R$ 50,00. Dúvidas relacionadas ao processo seletivo podem ser esclarecidas no e-mail maricamp@usp.br.

Sobre o PROFLETRAS

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) é um curso de pós-graduação stricto sensu oferecido a educadores de todo o Brasil. O programa enquadra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e conta com a participação de diversas instituições públicas de ensino superior. O objetivo das ações desenvolvidas dentro do Profletras é o de formar professores de Língua Portuguesa que atuam na rede pública de ensino em séries do Ensino Fundamental.