• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/06/2014
Cursos para professores

Curso de metodologia para professores de Ciências recebe inscrições até 11 de junho

Formação oferece mais de 1,7 mil vagas para servidores da rede estadual de ensino

Até quarta-feira (11), estão abertas as inscrições para educadores de Ciências da rede estadual de ensino no curso de Aprofundamento de Conteúdos e Metodologias das disciplinas que integram o Currículo do Ensino Fundamental Anos Finais.

– Faça aqui a sua inscrição

A formação integra o programa Melhor Gestão, Melhor Ensino desenvolvido pela Secretaria da Educação com o objetivo de garantir qualificação dos servidores e melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Essa é a segunda edição do curso voltado aos professores de Ciências dos Anos Finais do Ensino Fundamental, ou seja, que lecionam para alunos do 6º ao 9º ano. As aulas possuem conteúdo exclusivamente a distância e têm duração de 80 horas. Conheça o regulamento do curso e saiba mais informações.

São oferecidas 1.743 vagas. Também podem se inscrever educadores que lecionem para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental com formação em Ciências da Natureza, Matemática, professores coordenadores de Núcleo Pedagógico, diretores dos núcleos e professores coordenadores com formação na área de Ciências da Natureza.

Melhor Gestão, Melhor Ensino

O programa, oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação