• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/01/2017
Pais e Alunos

Curso de Neurociência deve preparar candidatos para a Olimpíada estadual

250 candidatos foram escolhidos para a iniciativa, que acontece nesta quinta (26) e sexta-feira (27)

Nos próximos dias 26 e 27, será realizado o Curso de Neurociências, no auditório Moise Safra, do Hospital Israelita Albert Einstein. O evento também serve como preparatório para a III Olímpiada de Neurociências de São Paulo, organizada pelo Instituto do Cérebro do Einstein. Para participar do curso, foram selecionados 250 alunos e professores da rede pública e particular do ensino básico, e todos estão automaticamente inscritos na Olimpíada.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante o curso, aos alunos serão oferecidas palestras em diversas áreas de atuação da neurociência no âmbito da saúde. Os professores selecionados deverão acompanhar os alunos durante todo o Curso e, posteriormente, atuarão como multiplicadores do conhecimento em neurociências e como tutores nas escolas que lecionam.

III Olimpíada de Neurociências

A terceira edição do evento deve acontecer em 18 de março de 2017, no auditório Moise Safra, do Hospital Israelita Albert Einstein, das 9h às 13h. Os três primeiros colocados na Olimpíada de Neurociências de São Paulo serão indicados para representar o Comitê do Estado na V Olimpíada Brasileira de Neurociências.

A confirmação da inscrição e sua divulgação serão realizadas por email diretamente aos candidatos/professores/pais e na página oficial da III Olimpíada de Neurociências de São Paulo. A validação da inscrição é condicionada ao preenchimento completo do formulário online de inscrição e no prazo estabelecido. Os alunos que não se inscreverem no Curso de Neurociência, mas pretendem participar da Olimpíada têm até o dia 1º de março.

Os três primeiros colocados na Olimpíada de Neurociências serão indicados para representar o Comitê de São Paulo na V Olimpíada Brasileira de Neurociências.
Para mais informações sobre o processo de inscrição, clique aqui. Em caso de mais dúvidas, os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail brainbee@einstein.br.

Sobre a neurociência

A neurociência refere-se ao estudo científico do sistema nervoso. Este campo da ciência reúne diversas áreas do conhecimento como filosofia, matemática, biofísica, bioquímica, genética, fisiologia, morfologia, farmacologia, informática e bioengenharia.