• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/04/2014
Professores e Funcionários

Curso de formação do Melhor Gestão, Melhor Ensino encerra inscrições nesta quarta (9)

Estratégias para desenvolver as capacidades leitoras e escritoras dos alunos são foco do curso

Até amanhã (9), estarão disponíveis as inscrições para a segunda edição do curso Formação de Gestores, do Programa Melhor Gestão, Melhor Ensino no site da Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souza (EFAP).

– Faça aqui sua inscrição

A capacitação é voltada a diretores, vice-diretores, professores coordenadores, e professores coordenadores de apoio à gestão pedagógica que estejam em exercício nas unidades escolares que atendem o último ano do Ciclo Intermediário (6º ano) e o Ciclo Final (7º ao 9º ano).

O objetivo é fornecer estratégias para a gestão escolar desenvolver projetos que fomentem as capacidades leitoras e escritoras dos estudantes. O curso tem modaidade semipresencial e carga horária de 80 horas. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Esta quarta-feira (9) também é o último dia para os dirigentes de ensino indicarem os supervisores de ensino que ficarão responsáveis por acompanhar o cumprimento do conteúdo do curso.

Melhor Gestão, Melhor Ensino

O programa, oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação