• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/10/2006
Últimas Notícias

Curso gratuito quer ensinar alunos e professores sobre importância da reciclagem de alumínio

Capacitação está marcada para a próxima sexta-feira, dia 27; inscrições podem ser feitas por e-mail ou telefone Alunos e professores das redes pública e particular de ensino são o público […]

Capacitação está marcada para a próxima sexta-feira, dia 27; inscrições podem ser feitas por e-mail ou telefone

Alunos e professores das redes pública e particular de ensino são o público alvo de um curso sobre reciclagem de alumínio. A idéia é conscientizar crianças, jovens e educadores sobre a importância da diminuição de resíduos e do consumo responsável como caminho para a sustentabilidade. A capacitação com duração de três horas está marcada para 27 de outubro – Dia Nacional de Reciclagem de Alumínio – no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE/SP). O objetivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), responsável pela capacitação, é divulgar detalhes sobre o processo de reciclagem do alumínio e os benefícios econômicos, sociais e ambientais da atividade.

Em seguida, Maluh Barciotte, especialista em Educação Ambiental, fará uma oficina para sensibilizar e sugerir abordagens pedagógicas sobre o assunto a coordenadores pedagógicos, técnicos de Secretaria e professores dos ensinos fundamental e médio. A meta é ampliar a percepção das futuras gerações para a relevância do tema por meio da educação.

  Planos para 2007

A capacitação oferecida pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) será aprofundada em 2007, durante a exposição Presença do Alumínio: Um panorama histórico, utilitário e artístico do alumínio na vida moderna, que será realizada entre os dias 14 de fevereiro e 20 de março. Na ocasião, o MuBE agendará visitas monitoradas com grupos de alunos para conhecer a exposição. O projeto incluirá transporte gratuito dos estudantes de escolas estaduais e municipais da Grande São Paulo até o local e a produção de um CD-ROM sobre a exposição a ser entregue para o professor.

Inscrições

Estudantes, professores e grupos interessados na capacitação podem se inscrever pelo telefone (11) 3039.5617 ou pelo e-mail: assessoria2@segmentocomunicacao.com.br

Serviço

Curso de capacitação sobre reciclagem de alumínio

Data: 27 de outubro

Horário: a partir das 8h30

Local: Museu Brasileiro da Escultura – MuBE – Av. Europa, 218 – Jardim Europa – São Paulo-SP