sexta-feira, 16/08/2019
Cursos para professores

Curso gratuito sobre empreendedorismo está com inscrições abertas

Promovido pelo Centro Paula Souza, serão formadas 45 turmas em 40 municípios neste segundo semestre

Professores e estudantes da rede pública podem se inscrever no programa Escola de Inovadores. Trata-se de um curso de extensão gratuito, organizado pela Centro Paula Souza, que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.

O curso será oferecido neste segundo semestre em 45 Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais de 40 municípios. As inscrições vão até dia 23 de agosto.

Faça sua inscrição aqui

Com duração de 40 horas, distribuídas em dez encontros presenciais, o curso aborda temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Para participar, o candidato precisa apresentar um projeto de empreendedorismo que será avaliado com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico. Serão selecionados de 10 a 25 projetos – com até três integrantes cada um – por unidade. A relação de aprovados será divulgada no dia 9 de setembro no site das unidades participantes. O início das aulas também está previsto para setembro, conforme calendário de cada localidade.