terça-feira, 28/05/2013
Professores e Funcionários

Curso Humor na Sala de Aula mostra como utilizar charges e tirinhas no aprendizado

Formação acontece até o dia 29 de maio, em Piracicaba, e terá a participação de 80 docentes

Associar o conteúdo pedagógico a bons momentos vividos em sala de aula pode ser uma ótima fórmula para o sucesso do aprendizado dos alunos. Levar para a escola recursos humorísticos, como aqueles contidos em charges, caricaturas e histórias em quadrinho, é o objetivo do curso Humor na Sala de Aula, que acontece até a próxima quarta-feira (29), em Piracicaba.

A formação é oferecida para cerca de 80 professores de escolas estaduais da região pela Diretoria de Ensino de Piracicaba em parceria com o 11º Salãozinho do Humor de Piracicaba.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O treinamento é ministrado pelo cartunista e artista plástico William Hussar e pela professora e artista plástica Elisângela de Freitas Mathias. “As oficinas fomentam o estudo e o desenvolvimento de aprendizagem gráfica humorística. Assim, instrumentalizamos os nossos docentes para utilizarem o humor em suas aulas, como forma de reflexão e posicionamento sobre o que acontece em nossa sociedade”, declarou o dirigente regional de ensino, professor Fábio Augusto Negreiros.