sábado, 15/06/2019
Cursos para professores

Curso na Unicamp forma professores para preparar melhor o estudante para o vestibular

Truques mentais e gestão de tempo são alguns dos conteúdos abordados na prática

“Sou professora do Ensino Médio há mais de dez anos, e toda vez que entramos numa sala de aula, nosso principal desafio é preparar os estudantes para o vestibular”. O alento de Érica Fernandes de Miranda, docente da Escola Estadual Rubens Moreira, em Santo André, serve para todos os professores no Ensino Médio.

Afinal, é um baita desafio terminar de formar esses jovens que logo mais se tornarão adultos e precisam de conteúdos rápidos, objetivos e complexos para se prepararem ao vestibular.

É pensando nisso que a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre, até esta quarta-feira (19) a inscrição para o Encontro com Professores. O evento será realizado no dia 17 de junho, na Unicamp, e tem como principal objetivo promover oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp para professores não apenas do Ensino Médio, mas também do Ensino Fundamental.

Faça sua inscrição aqui

Além da oportunidade para o professor de conhecer as provas da Unicamp, será abordado o processo de correção, com análise das questões do último vestibular, apontando-se o que era esperado dos candidatos. Tudo para facilitar e criar caminhos mentais e criativos para que professores incrementem, em suas aulas, conteúdos de rápida formação ao vestibular.

“No vestibular atual, o estudante precisa saber que gerir seu tempo e manter a calma é, muitas vezes, mais importante que o conteúdo em si”, explica Marcos Vinicius Ferreira Cento, da E.E. Conselheiro Ruy Barbosa. No curso da Unicamp, essas técnicas serão explicadas passo-a-passo, com os mentores do vestibular explicando o que é mais importante para cada matéria.

Serão oferecidas 550 vagas, sendo 90 vagas para a disciplina de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 40 vagas para Inglês e 70 vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

O evento será realizado dia 17 de agosto, das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.