• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/07/2013
Professores e Funcionários

Curso para formação de tutores online está com inscrições abertas

São oferecidas 3 mil vagas para profissionais da Educação. As inscrições vão até o dia 26 de agosto

Estão abertas as inscrições para a 4º edição do Programa de Formação de Tutores (PROFORT). São oferecidas 3 mil vagas para profissionais do Quadro de Magistério, Quadro de Apoio Escolar e Quadro da Secretaria da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As inscrições devem ser realizadas no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP). O prazo para efetuar o cadastro segue até o preenchimento de todas as vagas. Faça aqui a sua matrícula.

O curso formará profissionais da rede estadual para atuarem como professores tutores nas formações a distância oferecidas pela EFAP. Os participantes aprenderão conceitos e fundamentos do ensino a distância, além de conhecimentos sobre o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem, ferramentas para mediação e avaliação das atividades.

Dicas para estudar pela internet

Estudar pela internet exige empenho e organização. No início, pode parecer estranho estudar fora do ambiente tradicional, aquele com giz e lousa. Porém, com o tempo percebemos que são múltiplas as possibilidades de agregar conteúdo no ambiente virtual. Conheça aqui dicas para utilizar esse novo ambiente de ensino.

*Atualizada em 20/8, às 15h52