• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/01/2017
Professores e Funcionários

Inscrições abertas de curso para professores sobre Direito Digital

Na oportunidade serão tratadas as questões éticas e legais do mundo virtual

No universo virtual as pessoas também têm direitos e deveres, você sabe quais são os seus? Pensando no assunto, a EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores), em parceria com a Comissão Especial de Educação Digital OAB/SP, no dia 23 de janeiro, irá realizar um Encontro Temático voltado aos funcionários das Coordenadorias da Secretaria da Educação de São Paulo. Os interessados que forem indicados pelo coordenador, podem fazer a inscrição aqui

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A presidente da Comissão Especial da OAB, Dra. Cristina Sleiman será a palestrante, e vai abordar o tema Direito Digital na Vida Profissional e Pessoal. O objetivo do evento é tratar as questões éticas e legais na vida digital e propor reflexões sobre os desafios, direitos e deveres daqueles que utilizam os recursos tecnológicos e acesso à internet.

A gestora da ação, Rosa Maria Rodrigues Lamana acredita que orientar é fundamental para prevenir as más condutas. Segundo ela, “É indiscutível que estamos hoje na era digital, em que o acesso ao computador ou dispositivo eletrônico móvel é realizado por quase toda a população, tornando-se um dos meios mais utilizados para a obtenção de informações.”

“Apesar das questões positivas que envolvem o uso da internet, é preciso estar ciente de que esse acesso também traz riscos que precisam ser considerados. Vazamento de informações de maneira irreversível, roubo de dados, e outros problemas causados pelo mau uso da internet”, completa.

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores fica na rua João Ramalho, 1.546 – Perdizes – São Paulo/SP, e o Encontro Temático Direito Digital na Vida Profissional e Pessoal será na próxima segunda-feira (23), das 14h às 17h. Para dúvidas e mais informações, entre em contato pelo email.  

Guia do professor 

Pensando nas questões de má conduta no ambiente digital, a Secretaria da Educação, em parceria com a OAB/SP, realizou em dezembro de 2016 o I Seminário de Educação Digital, no Teatro Fernando Azevedo/SEESP.

Na ocasião, foi lançado o Guia Do Professor: Programa de Prevenção ao Bullying e ao Cyberbullying. O material está disponível no site da OAB/SP, e para acessá-lo basta clicar aqui.